Português English Español Français Deutsch
 
PENICHE SESIMBRA SANTA MARIA FAIAL PORTO MADEIRA   SURF NÁUTICA
 
Cursos Saídas Loja Técnica Santa Maria Cartão Cliente Galeria Quem Somos Contactos
 
 

Santa Maria, Açores

 
   
     

As condições excepcionais de localização dos Açores, quer a nível climático, quer a nível de correntes marítimas proporciona condições únicas para a prática de mergulho, tornando possível, no mesmo mergulho observar diversas espécies de fauna e flora submarinas. Desta forma a Haliotis criou mais um projecto, desta vez o Centro de Mergulho nos Açores, na Ilha de Santa Maria onde poderá encontrar com a Haliotis o maior Centro de Mergulho de Santa Maria.

A ilha de Santa Maria estende-se por 16,6 km de comprimento e 9,1 km de largura máxima, ocupando uma superfície de 97 km2, onde habitam 5 574 pessoas (dados de 2008). Santa Maria integra o Grupo Oriental do arquipélago dos Açores, juntamente com São Miguel, ilha da qual dista 81 km. O ponto mais elevado da ilha, aos 587 m de altitude, está situado no Pico Alto, a 36°58’59’’ de latitude norte e 25°05’26’’ de longitude Oeste.

Ao largo da ilha de Santa Maria há cerca de 55 spots de mergulho recheados de grutas, passagens, enormes paredes e planícies subaquáticas. De novo, a forte possibilidade de encontrar as mais diversas espécies de vida oceânica num curto alcance faz as delícias de qualquer mergulhador.




A Manta

 
   
     

O peixe adoptado como mascote da Haliotis de Santa Maria é a Jamanta (Manta birostris), também conhecida como Manta ou Maroma. As Mantas são encontradas com bastante frequência nesta Ilha desde a superfície aos 50m. Esta espécie tem o corpo em forma de losango e uma cauda longa sem espinho e pode atingir oito metros de envergadura e mais de duas toneladas de peso.


Haliotis
Padi 5 Star Dive Resort 4th element test centre DAN Padi TecRec Centre Aqua Lung Disabled Divers International