Português English Español Français Deutsch
 
PENICHE SESIMBRA SANTA MARIA FAIAL PORTO MADEIRA   SURF NÁUTICA
 
Cursos Saídas Loja Técnica Berlengas Cartão Cliente Galeria Quem Somos Contactos
 
Haliotis Santa Maria - Locais de Mergulho - Santa Maria
  Santa Maria     Dollabarat     Formigas     Calendário de Saídas     Preçário  

Locais de Mergulho de Santa Maria

Ambrósio
STM_0589_CH
 
 
1/3 Imagem seguinte
 
Peixe Prof.Max. 12 metros
Certificação AOWD
Dificuldade

Ambrósio

- Localizado na parte norte da Ilha a 3 nm da costa e a 9 nm da marina este é, sem dúvida, um dos melhores mergulhos dos Açores e da Europa, entre os meses de Junho a meio de Outubro. Normalmente existem grupos de 12 a 17 Raias-manta podendo também acontecer ver-se grupos de 40 a 50 ao mesmo tempo!
Baixa da Maia
img2349Tweb
 
 
1/1
 
PeixePeixe Prof.Max. 24 metros
Certificação AOWD
DificuldadeDificuldade

Baixa da Maia

- Localizado na parte Este da Ilha aproximadamente a 8 nm da marina, este spot é numa pequena ilha localizada em frente à pequena vila Maia. O ilhéu é bastante pequeno, com aproxidamente 10 metros e começando na superfície podemos ir até aproximadamente 18 – 24 metros de profundidade sendo que a maior parte do mergulho é feito entre os 16 – 20 metros.
Gruta Azul
img2749Tweb (3)
 
 
Imagem anterior 2/2
 
Peixe Prof.Max. 30 metros
Certificação AOWD
Dificuldade

Gruta Azul

- Localizado na parte Este da Ilha aproximadamente a 11 nm da marina, este é um dos nossos mergulhos favoritos. O máximo de profundidade são os 17 metros e entre os 13-14 metros existe uma gruta com 3 possíveis entradas que atravessam a ilha de uma ponta à outra.
Gruta do Paralelo
img2326Tweb
 
 
1/2 Imagem seguinte
 
PeixePeixePeixe Prof.Max. 33 metros
Certificação AOWD
DificuldadeDificuldadeDificuldade

Gruta do Paralelo

-Localizado na parte Norte da Ilha aproximadamente a 10 nm da marina, este mergulho é apenas para mergulhadores experientes. É um spot fabuloso. Iniciando aos 15 metros entramos num tubo de lava em que o tecto e a parede estão cheios de pequenas Nudibrânquios. Posteriormente, o tecto do túnel desaparece e nós continuamos pelo túnel de lava até a uma gruta que fica aproximadamente aos 32 metros de profundidade.
Gruta dos Encharéus
pIMG0743
 
 
1/1
 
PeixePeixePeixe Prof.Max. 32 metros
Certificação AOWD
DificuldadeDificuldadeDificuldade

Gruta dos Encharéus

- Localizado na parte Oeste da Ilha aproximadamente a 5 nm da marina este é mais um mergulho fabuloso. Começamos aos 15 metros de profundidade e entramos numa galeria que tem duas entradas de luz onde é bastante comum ver-se Raias e Peixes- cão.
Ilhéu da Vila
424673_3547145048389_1164507010_n
 
 
1/1
 
PeixePeixe Prof.Max. 18 metros
Certificação AOWD
DificuldadeDificuldade

Ilhéu da Vila

- Localizado a ½ milha da marina, é possível fazer-se dois mergulhos aqui. O primeiro começa num cume que vai dar saída na parte sul da Ilha e onde a profundidade varia entre os 13 a 18 metros passando por pequenos pedaços de lava e acabando na parte oceânica da ilha. Aqui podem ser vistos grupos de Garoupas, Peixes- cão e outros peixes bentónicos. Para além disso, durante o mergulho é possível ver-se também uma grande quantidade de restos de destroços onde se escondem Moreias.
Ilhéu das Lagoinhas
297157_1968881832795_194439722_n
 
 
1/1
 
Peixe Prof.Max. 22 metros
Certificação AOWD
Dificuldade

Ilhéu das Lagoinhas

- Localizado na parte Norte da Ilha aproximadamente a 9,5 nm da marina e perto da Ilha das Lagoinhas, existe aqui um pequeno cume que começa aos 5 metros e acaba aos 22m onde existe uma grande quantidade de vida e uma pequena gruta. No entanto, a melhor coisa deste mergulho é que existe um Mero bastante amigável e que normalmente põe todos os mergulhadores contentes uma vez que é muito curioso.
Pedrinha
310591_3547144888385_1770329927_n
 
 
1/2 Imagem seguinte
 
PeixePeixe Prof.Max. 32 metros
Certificação AOWD
DificuldadeDificuldade

Pedrinha

- Localizado na parte Sul da Ilha aproximadamente a 4 nm da marina este é um dos mergulhos obrigatórios da Ilha. Composto por inúmeros cumes no mesmo spot, existem fantásticas formações de lava e canyons. Para além disso, tem também duas galerias que clientes podem facilmente atravessar.
Penedia da Maia
STM_0275_FB
 
 
1/1
 
Peixe Prof.Max. 32 metros
Certificação AOWD
Dificuldade

Penedia da Maia

- Localizado na parte Este da Ilha aproximadamente a 9 nm da marina, este spot é um pequeno cume que existe aproximadamente a 100 metros da Ilha. A profundidade do início do mergulho varia entre os 3-12 metros e aqui existe uma saída com uma fantástica parede à volta que termina nos 32 metros de profundidade. Existe um conjunto de pequenas grutas no norte da parede assim como uma gruta na parte inferior do lado Oeste (de frente para a ilha) onde existe um grande Mero e um grande número de Lírios.
Tubarão Azul
_DSC3600
 
 
Imagem anterior 3/3
 
PeixePeixePeixe Prof.Max. 15 metros
Certificação AOWD
DificuldadeDificuldadeDificuldade

Tubarão Azul

- Mergulho FANTÁSTICO com estes animais! Este é sem dúvida um mergulho em alto mar. Localizado a mais de 20 nm da Ilha, vamos para alto mar na parte norte da Ilha e usamos isco para atrair os tubarões.
Tubarão Baleia
IMG0508
 
 
1/2 Imagem seguinte
 
PeixePeixe Prof.Max. metros
Certificação AOWD
DificuldadeDificuldade

Tubarão Baleia

- Normalmente aparecem no mês de julho (a meio do mês) e permanecem durante o verão até fins de Setembro. Por aparecerem por vezes em alto mar, não é fácil encontrá-los. No entanto, em conjunto com os barcos da pesca do Atum que nos passam a informação dos avistamentos, nos dias em que os clientes estejam na ilha se se avistar tubarões baleia em grande número, vamos á procura deles, sendo usual encontrá-los. No nosso pior ano a percentagem de avistamentos foi 63%.

Haliotis
Padi 5 Star Dive Resort 4th element test centre DAN Padi TecRec Centre Aqua Lung Disabled Divers International