Português English Español Français Deutsch
 
PENICHE SESIMBRA SANTA MARIA FAIAL PORTO MADEIRA   SURF NÁUTICA
 
Cursos Saídas Loja Técnica Sesimbra Cartão Cliente Galeria Quem Somos Contactos
 
 

Sesimbra

 
   
     

Sesimbra é muito provavelmente, o local de mergulho mais procurado em Portugal Continental. Derivado da sua privilegiada orientação a Sul, permite a prática do mergulho praticamente durante todo no ano. Como tal a Haliotis criou o projecto do Centro de Mergulho de Sesimbra, onde poderá encontrar com a qualidade Haliotis o maior centro de mergulho em Sesimbra, com balneários masculinos e femininos, sala de aulas, loja e estação de enchimento, encontrará também o maior barco a operar em Sesimbra, o vosso conhecido Lioti com 15 metros

Esta agradável Vila piscatória, está localizada a apenas 30km de Lisboa, em direcção a Sul, estando a sua Costa protegida pelo Parque Natural da Arrábida e as suas maravilhosas águas fazem parte da maior Reserva Marinha Portuguesa (38km de comprimento, cobrindo uma área de 52km2), O Parque Marinho Professor Luís Saldanha, vindo a tornar-se nos últimos anos num destino de turismo Nacional e Internacional muito procurado, pois possui uma riqueza sócio-cultural, gastronómica e ambiental única, fazendo desta Vila, a «Meca» do mergulho em Portugal.

Os mergulhos realizados neste local são caracterizados por visões magníficas da cordilheira da Arrábida com as suas grandes falésias e arribas, inúmeras baías e vários cabos. Aqui podemos desfrutar de mergulhos a diferentes profundidades, entre os 5 e os 10 metros para os principiantes e abaixo dos 30 metros para mergulhadores mais experientes e/ou técnicos. A grande diversidade e complexidade dps fundos marinhos permitem a observação de inúmeras espécies características de diferentes profundidades, conhecendo-se actualmente mais de 1100 espécies de macroorganismos marinhos. Durante quase todo é também possível a realização de fascinantes mergulhos nocturnos com toda a segurança.

A Marinha

 
   
     

O peixe adopdato como mascote da Haliotis Sesimbra é a Marinha, também conhecida por Agulhina (Syngnathus acus). A Marinha é encontrada com muita frequência nas águas de Sesimbra desde a superfície até pronfudades de 15m, nas zonas costeiras de rochas e algas, mas também em zonas vasosas. Esta espécie apresenta um focinho afilao e um corpo comprido e estreito, com cor variável, normalmente acastanhado ou esverdeado com manchas escuras e bandas verticais claras.


Haliotis
Padi 5 Star Dive Resort 4th element test centre DAN Padi TecRec Centre Aqua Lung Disabled Divers International