Saídas

Consulte aqui toda a informação sobre as nossas saidas de mergulho. Os melhores mergulhos nos melhores locais de mergulho de Portugal Continental, Açores, Madeira e Cabo Verde.

Próximas Saídas

Encontre a experiência perfeita de mergulho.

Os Nossos Locais

Descubra todos os nossos locais

Arena

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 24 metros
Certificação PADI AOWD

Located inside the Garajau Reserve, the Arena has a rocky formation where there is a tunnel horizontally, connecting to another in vertical, the top being 7 meters and the bottom 16 meters. The entrance to this tunnel reminds one of an arena, hence its name. Throughout the dive we can observe dolphins (Sparisoma cretense), dogfish (Bodianus Scrofa), snappers (Pagrus pagrus), whiting (Mycteroperca fusca) and snorers (Pomadasys incisus). On the surrounding sand bottom we find hundreds of garden eels (Heteroconger longissimus).

Baixa de Santa Catarina

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 40 metros
Certificação PADI AOWD

A baixa de Santa Catarina localiza-se em frente a Santa Cruz, a cerca de 500 metros da costa e a 10 minutos do porto de recreio de Machico. É uma parede coberta de coral negro onde o topo está aos 13m e o fundo aos 40m. Ao longo da parede podemos observar toda uma panóplia de peixes associados ao subtrato rochoso como, peixe-verde (Thalassoma pavo), castanhetas (Abudefduf luridus e Chromis limbata), entre outros. No fundo arenoso é possível encontrar raias de grandes dimensões (Taeniura grabata). Sendo um mergulho afastado da costa e por vezes sujeito a correntes exige alguma experiência, mas sem dúvida um mergulho muito interessante, onde é possível observar pelágicos. 

Garajau

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 30 metros
Certificação PADI AOWD ou equivalente

O Garajau é o principal mergulho da Reserva do Garajau e o mais emblemático da ilha da Madeira. É um local de eleição devido à quantidade e diversidade de vida que lá se encontra, tendo como ex-libris os Meros (Ephinephelus marginatus), animais amistosos que nos vêm cumprimentar e acompanham-nos durante todo o mergulho. No fundo rochoso encontramos moreias (Muraena sp.), anémonas (Telmactatis cricoides) de grandes dimensões e cores diversas acompanhadas pelos seus camarões-palhaço (Thor amboinensis) e ainda cardumes de castalhetas (Abudefduf luridus, Chromis limbata), peixe-rei (Coris julis) e peixe-verde (Thalassoma pavo). Perto da superficie é possivel observar cardumes de bicudas (Sphyraena viridensis) assim como charuteiros (Seriola rivoliana).

Baixa do Lobo

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 30 metros
PADI AOWD

Denominada Baixa do Lobo, devido á possibilidade de avistamento do lobo-marinho (Monachus monachus), é um mergulho que começa nos 14 metros e atinge a profundidade máxima de 40 metros na vertente Este. É um mergulho situado na Ponta de São Lourenço constituído por uma plataforma rochosa com paredes de declive acentuado que terminam num fundo arenoso. As paredes estão repletas de coral negro (Antipathella wollastoni) e encontramos cardumes de Sargos (Diplodus vulgaris), Salemas (Sarpa salpa) e Roncadores (Pomadasys incisus). Um mergulho com águas limpidas, onde o ponto alto ocorre quando avistamos o lobo-marinho.

Badejeira

Peixes
Dificuldade
Prof. Max. 40 metros
Certificação PADI AOWD ou equivalente

Mergulho situado no extremo da Ponta de São Lourenço, a Este do ilhéu de fora, mesmo junto ao Farol. É um mergulho exigente devido às correntes fortes que se fazem sentir, mas quando as condições estão boas é um dos melhores mergulhos da ilha da Madeira. É uma baixa que começa aos 3 metros e atinge os 40 metros de profundidade. No topo encontramos destroços de um naufrágio, sendo a caldeira a estrutura que se encontra em melhores condições. Junto aos destroços observamos diversos cardumes, entre os quais as castanhetas (Chromis limbata, Abudefduf luridus), peixe-rei (Coris julis) e peixe-verde (Thalassoma pavo).  É um mergulho muito atractivo devido á possibilidade de avistar grandes pelágicos como charuteiros (Seriola rivoliana).